Escolha uma Página

Sobre o curso

O Impacto da Pandemia na Segurança Alimentar: Brasil e América Latina

O Impacto da Pandemia na Segurança Alimentar: Brasil e América Latina é um curso que trata das mudanças necessárias nas políticas de segurança alimentar a partir da pandemia de Covid-19.

Entender o que é segurança alimentar e suas conexões com a economia, a saúde e a preservação do meio ambiente é fundamental para a organização da sociedade.

O curso conta com especialistas que atuam na linha de frente de pesquisas e de ações sobre o tema em toda a América Latina e que trazem o que há de mais atualizado a respeito da realidade de produção, da qualidade e de distribuição de alimentos.

Sob uma perspectiva regional, o curso aborda as dimensões atuais da segurança alimentar, já a partir dos impactos da pandemia de Covid-19, e o papel de cada agente da cadeia alimentar, de produtores a comerciantes, com enfoque na regulação do setor e na atuação de cada esfera de governo.

É voltado para todos que têm interesse na temática da alimentação saudável, pessoas que trabalham no setor público, no terceiro setor (ONGs) e em empresas privadas da cadeia alimentar.

Professores

Open chat
Olá, gostaria de mais informações?